Hello World! I'm back!
Depois de mais de um mês sem nada de interessante pra postar, finalmente volto à ativa! E a causa é nobre: o nosso oráculo está prestes a colocar na rua o primeiro celular com o selo: Powered by Android. Depois de vários adiamentos consecutivos o "Google Phone" (ou pelo menos o primeiro deles) deve chegar às prateleiras gringas no dia 22 de Outubro deste ano.
O dispositivo já foi anunciado oficialmente pela T-Mobile, HTC e, claro, o Google e a Federal Communications Commisson, órgão regulador Americano similar à Anatel brasileira, já aprovou o lançamento do dispositivo que nada mais será além de um HTC Dream reestilizado.
O aparelho, batizado de G1, trará consigo aplicações esperadas como o Google Maps com Street View (que permite visualizar ruas, prédios, praças, etc em 3D), GMail, Google Talk, Youtube e Browser Full HTML (alguma versão do Chrome, talvez). Mas o "robozinho" também traz uma surpresa: o Android Market. Um portal destinado a exposição e comercialização de aplicativos diretamente do aparelho, usando os moldes da pioneira Apple com sua App Store.
O dispositivo deve chegar primeiro nos EUA, no próprio 22 de Outubro, na Inglaterra em Novembro e, posteriormente, por volta dos primeiros meses de 2009, no resto da Europa e custará 179 dólares junto com um contrato de 2 anos e um pacote de dados ilimitados. Já para os nativos aqui dos cafundós tupiniquins não há previsão de lançamento.